Beta von Thurn und Taxis – A princesa jornalista

Divas

Acabo de ligar para a Amnistia Internacional a quem pedi, encarecidamente, uma campanha de visibilidade imediata que impeça a princesa jornalista, Elisabeth von Thurn and Taxis, de ser despedida da Vogue US.

Esta querida, a quem corre sangue azul nas veias dado que provém de uma família nobre alemã, lembrou-se de publicar uma fotografia no Instagram do mais alto nível. Falamos de um enquadramento absolutamente fabuloso que contempla uma mendiga a folhear a revista Vogue, tudo no seu habitat natural: a rua onde vive.

A foto está de se lhe tirar o chapéu, digna do World Press Photo, e a sua legenda é a cereja em cima do bolo: Paris está cheio de surpresas!  

Oh Beta, minha querida, meteste a pata na poça, é verdade. Mas, ainda assim, aqui no Divas em Apuros estamos contigo. Sabemos que a tua intenção não foi menosprezar aquele ser que, apesar de estar distante da humanidade que conheces, também respira, come e caga. É verdade amor, essas pessoas que vivem na rua, são exatamente isso, pessoas..! É incrível, não é?  Parece impossível. E realmente não deixa de ser uma bela surpresa, tens toda a razão!  Uma senhora deste calibre, a dar uma espreitadela na Vogue, é deveras inusitado. Na volta, anda a pedir para conseguir comprar a última gabardine da Donatella Versace. Era um investimento para a vida, não é verdade?

Enfim, vamos tentar ajudar a Beta a não perder o seu emprego, o seu ganha pão. A comunicação social está a tentar acabar com a raça desta princesa, por causa deste acesso de sinceridade e poesia. Mas não sejamos tão duros com ela, sim? E a foto está tão bonita e tudo… Vamos dar-lhe mais uma chance!

Peço a todas as leitoras concordantes que assinem o seu nome nos comentários referentes a esta crónica. Em seguida, irei enviar todas estas assinaturas para a Amnistia Internacional que, finalmente, irá reportar esta nossa causa solidária à Vogue US. Pode ser que esta corrente de Divas a ajude!

Beta, amiga, espera mais um pouco que vamos em teu auxílio!

Love,

D.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *