Diva e as Fotos na Night

Ser fotografada à noite e surgir digna nos mil álbuns que são partilhados no Facebook das festas tendência, é uma vantagem social que não toca a todas.

Confesso que também não me atingiu tamanha virtude. A materialização da minha imagem estática é, sem sombra de dúvidas, pouco benéfica para a minha reputação em movimento.

Mas bom, o tema de hoje não é a minha falta de fotogenia, não criei um blog para me humilhar. Pelo contrário.

Hoje, vamos responder a uma questão muito relevante para todas aquelas malucas, aspirantes a figuras públicas de relevo da noite lisboeta e arredores, que andam sempre à caça das suas carinhas larocas nestes álbuns.

Ora bem, a pergunta é:

Como se tornarem a Miss Fotogenia da Night de Lisboa?

É simples, eu ajudo:

A foto Clássica 

Sempre que virem o fotógrafo aproximar-se, fechem os olhos e levantem um braço. Carregada de conceito artístico e absolutamente intemporal, esta foto representa o maior clássico das fotos da noite de Lisboa. Ao mesmo tempo que propaga uma mensagem de liberdade, é um ângulo que protege do estrabismo, do olhar desorientado, muitas vezes característico do estilo de vida da protagonista. Simples, não? Braço ao alto, olhos fechadinhos, aconteça o que acontecer.

A foto da Gratidão

Falamos daquele enquadramento, gerado a partir da cabine do DJ, em que se desfoca todo o público, em prol de um corpo celeste que está a dar tudo na frontline. Todos nós já vimos uma foto assim. Aquela em que se sente a alma eletrizante da protagonista que, de braços no ar e a sorrir para cima, parece agradecer a chuva depois de meses de seca. Esta foto resulta sempre muito bem depois das 7h já que o sentimento de gratidão do alvo, por norma, vai aumentando progressivamente ao longo da noite. Ao contrário da Foto Clássica, esta é uma foto que ser quer de pestana aberta, sem medos.

A foto com “asjamigas”

É de senso comum que o estatuto de Miss Fotogenia da Night deverá andar lado a lado com o de Miss Simpatia da Night. Como tal, a eleita deve ter muitas amigas com quem tirar fotos interessantes. Um dos best-sellers  para esta categoria é o xoxinho emocionado entre duas night girls de coleira ao pescoço. Todos sabemos que a emoção da amizade é resultado da broa e que muito provavelmente não sabem o nome uma da outra pois costumam tratar-se por “querida”. Contudo, sem julgamentos, a foto funciona. É um facto. Go for it!

A foto da “que a sabe toda”.

Toda a gente sabe que o que mais fazemos quando estamos numa pista de dança, cheia de gente maluca e transpirada, com o som a furar-nos os ouvidos, é ficarmos paradas, de tronco frontal,  cara ligeiramente inclinada, olhar baixo dirigido ao nada e pulso virado para cima, pois é lá que consta o triângulo tatuado. Não, não estamos  a falar com ninguém, não estamos a olhar para ninguém, estamos só a ser lindas na pista. Esta foto é digna de uma profissional que basicamente só vai a estas festas para caçar uma foto de perfil sem grão.

Mais importante que tudo minhas queridas, é tentar não aparecer em todos os álbuns ao mesmo tempo. Não é digno, não é bom para a vossa imagem, ninguém vos paga para isso.

Lutem pelos vossos direitos.
Love,
D.

One Comment Add yours

  1. roterdaoblog says:

    Sempre atenta e mordaz! Obrigada pelas dicas.

    Resta saber se, na foto clássica, o braço ao alto não vai revelar que a depilação só estava marcada para o dia seguinte…

    E fico a aguardar a continuação, porque o tema tem pano para mangas 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *