A avó da Diva.

Há poucas pessoas com mais sentido de humor do que a minha querida avó. Ela é simplesmente maravilhosa. São 82 anos de sabedoria e de gargalhadas genuínas. Como ela não faz ideia do que é um blog, resolvi partilhar algumas das suas máximas. Estou certa de que não se vai importar.

Aqui vão:

“Filha pelo amor de Deus, não te cases pela Igreja.”

“Os homens são como os gatos. Desde que as vizinhas começaram a dar-lhes comida ao desbarato, nunca mais tiveram que caçar um rato. Ai, nessas festas de agora elas dão-lhes logo tudo, tudo… é um problema.”

“Quando estou no jardim a falar com as pessoas aqui do bairro, primeiro faço aquela conversa banal. Depois, quando vejo que estão descontraídas, pimbas, começo a evangelizar. Elas nem dão conta!”

“Quando eras pequena pedias-me para rezar para que ficasses magrinha porque eras uma gorducha. Agora que és magra não acreditas em Deus… Olha que realmente…”

“Filha tu és linda mas era só um bocadinho menos de nariz…” – e di-lo sempre agarrada ao pedaço da penca que ela considera que está a mais.

“Gostas da minha comidinha amor? Tu não sabes fazer nada disto, pois não? Assim não vais longe…”

“Tenho uma senhora amiga que tem um filho bem jeitoso mas ele só tem 22 anos. Não vais andar a desmamar crianças, não é?”

“Tu, por favor, não arranjes outro namorado já. Passeia por aí e escolhe bem primeiro.”

“Sou velhota mas bonita, não achas? Andam sempre a gabar-me as camisolas que compro. Tudo me fica bem, incrível.”

E é verdade, ela anda sempre janota.

É uma Diva e tanto…

Love,

D.

Foto: Martin Parr. <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *