Dia de Cristy.

Como estou a trabalhar em casa, não porque me estou a proteger da pandemia, o que deveria, mas porque desloquei um simpático osso do pé, tive oportunidade de ir dando uma vista de olhos neste que aparentemente é o evento do ano – a estreia do Dia de Cristina.

Vou tentar ser breve e não a hater que me absorve, porque nunca se sabe o dia de amanhã e a Cristy dá a mão a muita gente. “Atão vamo lá”:

O programa começou com Mariza a atuar (Uau) enquanto o cenário se desvendava entre um ambiente púrpura, digno de um bombom natalício e uma espécie de Odisseia no Espaço em maquete. Notavelmente com a intenção de transmitir uma ideia de Futuro, talvez menos risonho do que gostaria, Cristy não quis compactuar com o ambiente gráfico e optou por um estilo sexy e clássico, encarnando Jessica Rabbit se esta fosse nascida na Malveira. De notar que o programa começou às 10h o que nos faz concluir que para si não há horas para bem vestir. E foi justamente com um delicado Carolina Herrera, aparentemente da coleção de 2014 mas certamente atual (pois sabemos que não ousaria!!) e um excêntrico colar de diamantes em bruto,  tal como a própria quando chegou à estação do seu coração, que esta Diva se apresentou. Posso dizer-vos que o momento da sua entrada foi para lá de belo. Percorrendo uma escadaria com os seus Louboutin, novinhos em folha, pé ante pé e cruzando o seu olhar com o de Mariza enquanto entoava a letra da canção em causa visivelmente emocionada,  iniciou a sua estreia num plateau que deve gastar uns 10k em iluminação por dia, para não comprometer todo o seu esplendor.

Cristy não esconde que trouxe os amigos todos consigo, por isso, não faria sentido deixar de ter a sua aspirante a Chef, Joana Barrios, para dar continuidade ao legado das receitas no programa. Confesso, e creio que não serei a única, a achar bastante curiosa a amizade entre ambas. Vindas de mundos tão distintos, era difícil imaginar que seriam tão “migas”. (o que é de louvar)

Sobre indumentárias, sabem que não resisto, Joana tentou estar de acordo com o ambiente, ostentando um vestido negro e melancólico que podia muito bem ser um Vivienne Westwood mas que, infelizmente, para o público da TVI é um mero Mascarilha. Diria que não vale a pena aplicares o patrocínio da Stivali aqui fofa… mas cada um é que sabe de si.

Já Cláudio Ramos, claramente um dos mais recentes amigos da Oprah portuguesa que decididamente merecemos, juntou-se à festa com as suas habituais palhaçadas e uma entrevista que já não ouvi. Para já, porque estava a trabalhar, e depois porque temi pelos níveis de vergonha alheia no meu corpo. Cláudio, o que foste tu fazer…

Entre convidados que me passaram ao lado, cantorias que silenciei e algumas desgraças típicas destes espaços televisivos, chegou um momento que consegui acompanhar: a open talk sobre sexo. Cristy tentou e quase que conseguiu. Mulheres giras e desempoeiradas falaram sobre sexo abertamente, exprimindo as suas vontades, caprichos, o que já não aturam, se gostam de sexo anal (nenhuma disse gostar – dado a reter) numa conversa orientada com paninhos quentes já que Cristy, tenho para mim, é “mai” recatada e gosta muito de ouvir mas falar das suas “tá quieto”. Foi um momento deveras moderno. 

Se me pedissem opinião, diria que Cristy podia ter delegado algumas rubricas do seu programa a outras pessoas. É que o Dia de Cristina é isso mesmo, um dia inteiro a lamber o ego desta mulher. O dia inteiro meus amores. Só dava para respirar com o Telejornal e sabe Deus as desgraças que ouvimos, que de oxigénio nada têm.

Devo, por fim, homenagear este diretor de conteúdos esquizofrénico, que certamente estará a atravessar uma fase complicada, e que conseguiu transformar um programa numa festa de aniversário para Cristy, onde aqueles amigos da faculdade se juntam aos malucos da night, num restaurante cheio de barulho, onde só a aniversariante é servida e, claro, é a única radiante.

E pronto gente (como diria) era só para fazer um resumo da nossa Televisão.

Ah é verdade, notei que a SIC, enquanto tudo isto, fez toda uma emissão sobre Cancro.

Nice try, migos.

Love,

D.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *