Diva e o Ser Espiritual

É verdade que o misticismo e a espiritualidade estão cada vez mais na moda. Bem sei que não é suposto colocar estes termos no caderno das tendências para 2016 mas é a mais pura das verdades. Qualquer dia, quem não meditar ou fizer yoga, passa a descontar o dobro para a segurança social. Ainda vai demorar um pouco, é certo.

O ser espiritual, ou espiritualizado como dirão as mães de santo, é supostamente mais iluminado, aberto, flexível, transigente… Com recurso à meditação, yoga, retiros de silêncio, técnicas de equilíbrio do campo eletromagnético, entre outros, trabalha de forma rigorosa as arestas da sua personalidade de forma a viver em plenitude, feliz consigo e, claro, com os outros.

Vamos tentar conhecê-lo melhor?

Acompanhem-me por favor.

Sobre o Desapego:

Passam a vida a falar nesta merda e, cá para mim, isto é um apego lixado. É um apego ao desapego, topam? E o que é o desapego? É dar aquela última belga de chocolate ao sobrinho? É deixar o namorado fazer uma viagem ao Rio de Janeiro com 10 amigos machos durante um mês? É oferecer o nosso cão com 16 anos a uma criança que se sente sozinha? Alguém que me ajude a perceber do que se trata e com brevidade. Agradecida.

Sobre os Retiros de Silêncio:

Todas as pessoas que conheço que frequentam estes retiros falam que se desunham. Só pode ser porque não resultam. E depois, pagar para ficar calado? Ainda se fosse pagar para que alguém se calasse… Percebia e já teria gasto uns trocos valentes. A mim só me calam quando estiver na cova.

Sobre a Meditação:

Dizem que nos torna pessoas melhores, mais centradas no nosso propósito de vida.  Medito diariamente deitada na cama quase 8 horas por dia e ainda não vi a luz. Só pode ser coisa de génio porque saio do processo todos os dias com um péssimo humor, despenteada e a querer incendiar  o Mundo.

Sobre olhar para desconhecidos e desejar o bem: 

Os seres espirituais acreditam que devemos olhar para os desconhecidos que passam por nós na rua e, em silêncio, desejar-lhes o bem. Acreditam que isto nos traz bom karma. Nem gosto muito de falar sobre este tema. Surgem-me logo todos os insultos que dirijo aos desconhecidos por quem passo todas as manhãs, precisamente depois de terminar o processo que refiro no ponto anterior.

Sobre o Osho:

Espiritual que se preze é fã do Osho. Segue o piqueno barbudo no Facebook, de quando em vez coloca frases dele na imagem de capa, compra os seus livros quando estão em promoção na FNAC, e daí em diante. Eu também gosto deste safado, por acaso. Diz coisas muito acertadas como esta: “Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são.”

É a minha cara.

 

Boa semana Divas.

Love,

D.

2 Comments Add yours

  1. Isabel says:

    O Aldi ja abriu há bastante tempo fora de Lisboa!!! E a sua amiga Diva não passa por barracas. Telheiras, ok???!!! Que provinciana. O Aldi é ótimo sim como qualquer supermercado alemão que prima pela qualidade. Agora fazer disso artigo?!

    1. Pior do que fazer disto artigo é ter um comentário a dizer “Agora fazer disso artigo?!” depois de ler o referido artigo. Cumprimentos . <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *