Diva vai à festa da Time Out.

Foi na passada quarta-feira que a minha amiga Diva Loira me sugeriu concorrer ao passatempo da Time Out para ganhar um convite duplo para a festa de aniversário da revista. Essa festa privadérrima e giríssima, onde só vai gente gira e da nossa idade, referiu.

Como queria imenso ir, esta Diva resolveu apostar tudo nos meus dotes de escrita criativa para conceber um textinho de luxo que devia explicar qual o filme da minha vida, visto o tema da festa ser o “Cinema”. Como o convite era duplo, a sonsa encostou-se ao meu talento. Eu, como sou amiga solidária, e sempre atenta às expetativas das minhas companheiras, peguei em 5 minutos do meu precioso tempo e, sem pensar muito, enviei o seguinte:

O filme da minha vida seria o Moulin Rouge porque, além de usar sempre um batom rouge para alegrar a fronha, passo a vida a cantar, como acontece neste musical, nunca dispenso uma boa boémia e tenho passado os últimos 30 anos a tentar encontrar um gajo que cante como Ewan Mcgregor para me fazer uma serenata digna. Não tenho tido sorte. Por isso, acho que o bilhete devia ser meu. Só para compensar.

Acabei de enviar o referido texto e pensei:

Ando eu aqui a preocupar-me com isto quando, o mínimo, era darem-me o convite pessoalmente e prepararem-me uma receção de passadeira vermelha… Mas ok, não sabem como tratar uma Diva. Miseráveis.

No dia seguinte, ainda de manhãzinha, recebo no meu email a prova de que valeu a pena. Consegui ser uma das selecionadas para a festa dos Óscares Lisboetas. Até me encheu o ego de glória. Voltei a ler o mini texto que enviei e pensei nas belas frases que os outros concorrentes teriam enviado… Deviam ser de valor. Ou não, lá está.

Estava na hora de comunicar à minha querida amiga de que as suas apostas foram vencedoras e que, na sexta-feira, havia festa rija para nós. E assim foi.

Já sexta-feira, dia de chuva nada simpático, lá fomos nós todas lampeiras, giras e perfumadas, para a festa do ano. Quando nos aproximámos do antigo Teatro Mundial, comecei a sentir um ligeiro aroma a Tommy Hilfiger e pensei… Oh Diabo… Tu queres ver?!

Já à porta, esperava-nos algo que parecia ser uma fila mas que, no fundo, mais se identificava com um centro de concentração de alunas do Valsassina acompanhadas por aspirantes ao campeonato de surf da Baixa da Banheira. As Constanças, Carminhos e Bernardos estavam lá todos à porta num imenso excité e,  com as manápulas afetadas, acenavam aos amigos de longe, para boicotar a fila à ralé. Aí, pensei, mas tu queres ver que estou no Pingo Doce do Rato?! Filas são para cumprir suas fatelosas… Mas respirei fundo e dei uma oportunidade ao bar aberto que se avizinhava.

Posto isto, resolvemos juntar-nos à multidão que se esmagava, assim muito a medo para não ficar com aquele aroma a beto nas nossas roupas, e iniciámos o processo a espera. Se bem que quem ganha um concurso de tamanho prestígio devia ter prioridade, não?!

Parece que não.

Ali, ninguém entrava e ninguém saía. Cada vez apareciam mais pessoas na festa onde só se entra com um convite altamente exclusivo. (oi?!)

Passados 10 minutos de espera e farta das conversas de revolta alheia, já estava em fúria. Mas de forma discreta como só uma Diva sabe estar. As pobres das betas já arrancavam cabelos (os próprios) e roíam as unhas laranja neon, mortas para entrar e ver que Salvadores e Martins lá estavam dentro…

Eu, acendi um cigarro e esperei mais 5 minutos.

Assim que mandei o cigarro para o chão disse, com muita elegância:

. Ponham-se nas Putas.

Acabámos na Bica e, duas vodkas depois, conseguimos ser felizes.

Obrigada Time Out pela oportunidade.

PS: O meu texto tem direitos, não ousem ganhar dinheiro com ele.

Love,

D.

3 Comments Add yours

  1. BS says:

    Chegasse mais cedo! 😉

    1. Também é verdade mas repare, uma vencedora??? Não há desculpa. 😉

  2. Claudia says:

    Adorei!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *