Diva vai ao Cais do Sodré.

É um erro que tenho cometido com alguma regularidade mas do qual só me apercebo tarde. Ir ao Cais do Sodré à procura de diversão, ultimamente, é a mesma coisa do que ir ao McDonald´s em busca de sardinhas.

E não falo só da música que está cada vez pior, ou das bifas escaldadas que dão gritos que se ouvem a kms de distância. Falo da afluência de pessoas em geral e, em particular, do espectro masculino disponível para a mulher solteira.

Não digo com isto que uma mulher livre não tenha motivos bem mais importantes para sair, do que ver umas carinhas larocas. Não há nada melhor do que estar entre amigas sem estar preocupada com quem nos rodeia. Contudo, o Cais do Sodré, além de estar cada vez mais decadente em termos de propostas de diversão, ainda nos deixa deprimidas com as abordagens masculinas que por ali se encontram.

Por favor digam-me se concordam comigo: 

. Jamaica

Dizem que é o sítio mais eclético do Cais. Para mim é o sítio de maior engate por m2 de Lisboa. O desinteressante é que não há critério para se meterem contigo. É o desespero masculino em alta escala. Se for preciso, queimam-te com um cigarro para conseguirem um mísero “Olá!”. Tenho as minhas dúvidas que resulte.

. Europa

Às 2h já estão em after hours, já tomaram pelo menos duas pastilhas, já se embrulharam à porrada, já se cruzaram com um dragão no WC e curtiram com duas gajas. Queres isto para a tua vida?

. Pensão Amor

Ai adoro os sítios da moda onde nem consigo entrar para ver o que se passa lá dentro. Percebem? Aquela fila dá-me vómitos.

. Bom Mau e o Vilão

Antes fosse bom, mau quando necessário e tivesse aquele olhar de vilão que tanto apreciamos…Mas não. Por aqui encontra-se um género abetalhado, mal amanhado e com a mania que é alternativo. Não há nada pior do que um beto armado em alternativo. Tenho dito. O espaço é giríssimo (tá a ver?) e por isso vale a pena.

. Duplex

O nome é sugestivo mas desenganem-se. A única analogia que consigo fazer é que por lá também se vê a dobrar. 50% são turistas, o que até pode ser interessante se não tiverem nascido em Lyon ou New Castle e 20% são betos com mais de 40 anos desejosos por oferecer um gin especial às meninas. Se fosse a vós, aproveitava a borla e tentava a minha sorte nos restantes 30%.

. Champanharia do Cais

Se pensas que te vão oferecer um flute de champanhe e caviar, podes esquecer. Ali os universitários vestem camisa mas só bebem Raposeira. Se podes encontrar gente gira neste bar? Talvez. Contudo, para seres notada, terás que calçar umas botas de biqueira de aço para afastares as betas de 20 anos cheias de si, sempre em busca do mais giro da festa.

. Velha Senhora

Espaço engraçado – Check.

Gente engraçada – Check + ou –

Música engraçada – Check.

Ar condicionado – No.

Quebras de tensão – Check.

INEM – Não, obrigada.

O melhor é ir à Rosinha ver do Gordon´s e acabar no Lounge para um pézinho.

Chegar a casa e comer o resto do jantar, para dormir de barriga cheia, também não é má ideia.

Love,

D.

4 Comments Add yours

  1. Andrea says:

    Diva excelentes diagnósticos 🙂

  2. Sabes que a Andrea sou eu? 🙂 🙂

  3. Inês Figueiredo says:

    Então mas a diva não foi ao Viking ver um strip?

    1. Querida Inês, desta vez não… farei o possível para marcar presença numa próxima. Mas também não é lá grande coisa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *