Diva e as Tribos Urbanas Parte 3 – A Manicure

Trata-se de um grupo sui generis dentro das Tribos Urbanas que conhecemos. E não, não estamos a falar da técnica que as esteticistas utilizam para o embelezamento das mãos, nem sequer nos estamos somente a referir às pessoas que trabalham na área da Estética.

A personagem, à qual apelidamos “Manicure”, pertence a um género que vive apenas na esfera feminina e que geralmente se vê a partir das 23h.

Vamos conhecer as suas interessantes particularidades:

– Notívaga por natureza, é geralmente barmaid mas auto-intitula-se de barman. Não vale a pena explicar-lhe a diferença, o solário acabou com a maior parte das suas capacidades cognitivas.

– Durante o Inverno só se vê de noite, no Verão faz um esforço para ir para a Praia da Torre onde se encontra com os seus amiguinhos.

– Possui unhas de gel há mais de 10 anos e, desde então, nada de natural lhe cresce nas pontas dos dedos. Deverá ter sempre desenhos nas unhas, e berloques, caso contrário, não corresponderá aos interesses comuns do grupo a que pertence.

– Tem madeixas loiras desde que se conhece. Também são admitidas descolorações de outros tons mas, geralmente, as líderes do grupo, possuem as loiras. Se tiver extensões, beneficiará ainda mais do seu estatuto de Manicure.

– Trabalha arduamente para manter as suas poupanças, com o objetivo de colocar mamocas de silicone. Desde os 12 anos que são a sua maior prioridade. Chora todas as noites enquanto não as tem dentro de si. Coitadinha… Percebe-se, não é fácil.

– À noite, e fora do seu local de trabalho, só pode frequentar sítios onde vão os seus pares, portanto, Dock´s, Main, In Seven, entre outros espalhados pela Margem Sul, que não tenho conhecimento suficiente para citar. Faz o possível para rodar as Ladie´s Night porque o dinheiro não abunda e os cigarros de chocolate são realmente mais caros.

– Tem permissão para comprar roupa um pouco por todo o lado se bem que, se adquirir os seus trapos na Bershka, será bem vista e usufruirá de uma uma melhor integração.

– Acompanha as novas tendências da Moda inspirando-se na Casa dos Segredos e na sua atriz favorita, Rita Pereira.

– Geralmente vive entre Queluz e o Cacém, mas acredita que ainda irá ter uma mansão na Marisol.

– O seu homem de sonho joga futebol e abre mais do que 5 garrafas por semana na discoteca, dentro daquelas que referi anteriormente. Ainda sobre o seu parceiro sexual, este deverá possuir um braço com um diâmetro superior a 20cm e estudos inferiores ao 9º ano.

– A Manicure não usa a regra do Com decote – só Calças e Com saia- sempre sem decote. É muito livre nas suas escolhas de look. 

– Geralmente são comparadas às vacas mas eu não acho isso certo.

As vacas são queridas e eu gosto muito delas.

Love,

D.

One Comment Add yours

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *