Diva e o Caga para os Trabalhos.

Sempre encontrei emprego através do famoso site Carga de Trabalhos. A verdade é que quando iniciei a minha vida profissional, as ofertas eram mais e as visualizações por anúncio, menos. Talvez seja por isso.

Nunca tinha pensado seriamente neste assunto mas acho que devo ao Carga todos os trabalhos disfuncionais que tive. A falta de plano de carreira, de bom senso das chefias, de ordenados interessantes. Enfim, obrigada por tudo.

Desde há 2, 3 anos tenho assistido a uma mudança deste site, para pior. Para mim ele é um dos reflexos do país em que vivo. E será certamente, como todos os outros sites do género que infelizmente só oferecem o que o mercado fragilizado disponibiliza. Mas será que não é possível filtrar aquela que poderá ser uma oportunidade de um embuste? Será que uma empresa que todos os meses pede estagiários, pode fazê-lo indiscriminadamente?

É por isso que,  sempre que nasce um pop up do cantinho do meu écrã, eu leio: Caga para os Trabalhos. A falta de motivação que este site emana torna-me disléxica . Pelo menos podiam alterar a ordem dos anúncios deste género, de forma a que não aparecessem todos seguidos, não concordam? Já ajudava.

É sempre bom acordar de manhã, para ir dar conta das promessas do futuro, e deparar-me com 40 estágios profissionais e 10 curriculares que oferecem um ambiente jovem, fantástico e descontraído. Mas pensem comigo, o que poderá fazer um grupo de jovens fantásticos e descontraídos sem dinheiro? Arrastões? Ir ao Pingo Doce gamar bollycaos? É isso que nos querem oferecer?

Dou por mim a equacionar se não será bom viver como a outra que diz que troca tudo por tudo e não usa dinheiro para quase nada. Vi que já escreveu um livro e está muito feliz. Será que vai ser essa a história que vou contar aos meus filhos? Olha Pedrocas a mãe não tem dinheiro para o chupa, se fazes favor, troca pelas meias. Será que me vão obrigar a algo do género? Really??

Eu aconselho vivamente o Caga para os Trabalhos a adotar outra estratégia. Encher- se de anúncios que só querem gozar com a nossa cara e tornar-nos aptos a entrar num gangue, não vai melhorar o país. E, já agora, ninguém paga a conta da luz com boa disposição, nem atrasa a renda ao senhorio com muita experiência adquirida.

Tenham noção e não apoiem esta escumalha que faz dos estágios profissionais uma oportunidade para usar a boa vontade dos ingénuos durante um ano, à conta do estado. Se eles são necessários? Claro que sim. Mas não os tenhamos em substituição de um emprego justo e de acordo com as nossas capacidades e expetativas.

Quanto aos estágios curriculares, que oferecem tudo menos carcanhol, pedia-vos que nem sequer os colocassem.

Até um puto que acabou de sair da faculdade precisa de uns trocos.

Nem que seja para vos oferecer um balde de merda no Natal.

O balde custa dinheiro.

Love,

D.

3 Comments Add yours

  1. Um ex-empregado à pala do Caga says:

    Eu diria mais, até para encher o balde merda tens que ter dinheiro para comer!

  2. Um ex-empregado à pala do Caga says:

    De merda, o balde de merda. Peço desculpa

  3. o problema desse site é que mesmo o anúncio seja merdoso vai ter respostas.
    já li de tudo, que há pessoas que metem anúncios só para ver os cv´s dos colegas da área (que rica info recolhe)
    como há empresas que usam esses cv´s para se promoverem dizendo que pessoa x ou y trabalha como eles sem nunca ter trabalhado.

    eu deixei de enviar para gmail´s, e afins (se são grandes empresas nem possuem um email corporativo??) e quando deixei também muita pub. desepareceu

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *